Linha do tempo da Covid-19

Veja também:
Breve história das pandemias
Uma voz dissidente na pandemia
A crise do Coronavírus, por Yuval Harari

Este documentário foi produzido com um único objetivo: reconstituir os primeiros passos da maior pandemia da nossa geração. Para isso, o canal Spotniks fez uma linha do tempo com literalmente centenas de informações fundamentais para entender como saímos de um surto de pneumonia supostamente inofensivo numa cidade do interior da China para o “maior perigo à humanidade desde o fim da Segunda Guerra Mundial”, segundo eles.

Foram centenas de horas dedicadas à pesquisa, roteiro, produção e edição dessa reportagem, com quase mil fontes consultadas – entre artigos científicos e matérias dos principais veículos de comunicação do mundo – das quais quase 300, diretamente relacionadas ao material final, estão disponíveis aqui (roteiro em PDF, 61 páginas). Eles prometem que em breve publicarão uma linha do tempo específica sobre o Brasil.


A OMS é uma organização indispensável à saúde mundial, com um largo histórico de acertos. Mas vem sistematicamente pisando na bola e precisa de uma reforma. É o que mostra mais um excelente documentário do Spotniks, que você pode assistir abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s