Quando o homem pisou na lua

Há exatos 50 anos, no dia 20 de julho de 1969, nossa maior aventura espacial até hoje, a missão Apollo 11, lançou-se ao espaço sob a pressão de ser a quinta tentativa de realizar o tão sonhado feito de alunagem, o pouso na Lua. Proposta em plena Guerra Fria pelo então presidente americano John Kennedy como um ato simbólico de conquista do espaço, e tripulada pelos astronautas Edwin Aldrin, Michael Collins e Neil Armstrong, a missão Apollo 11 ficou famosa também por toda cobertura e transmissão da mídia, desde seu lançamento até o momento em que Neil Armstrong, comandante da nave, pisou pela primeira vez na Lua. Lançada sob o olhar de milhares de espectadores na Flórida, a Apollo 11 é um marco histórico inesquecível. Veja abaixo um clipe com imagens marcantes, uma reportagem de 1974 e um episódio do canal Nostalgia sobre a missão.

Uma curiosidade: A missão Apollo 11 pousou na lua com astronautas apenas 63 anos depois de Santos Dumont realizar o primeiro voo de avião, em 1906.

Um comentário em “Quando o homem pisou na lua

  1. Não vejo a viagem da Apolo 11 como a conquista do espaço. A conquista do espaço foi uma realização da URSS que lançou o cosmonauta Yuri Gagarin muito antes dos EUA, assim como foi a nação que primeiro chegou a Berlim na II guerra, bem antes das nações chamadas ocidentais, fatos normalmente desconhecidos e não divulgados na mídia e em nossas escolas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s