Teste de QI online

O QI (Quociente de Inteligência) é um valor obtido através de testes de raciocínio lógico, que estressam o cérebro com questões feitas especialmente para utilizar toda a capacidade cognitiva (leia-se inteligência) de uma pessoa. A média do QI mundial foi estabilizada em 100 pontos, com desvio-padrão de 15 pontos para mais ou para menos. Compartilho abaixo um teste de QI online. Clique na imagem para acessar:

QI

O teste consiste em 60 questões de raciocínio lógico em múltipla escolha que devem ser respondidas em, no máximo, 45 minutos. Para iniciá-lo, acesse o site, leia as instruções, preencha os campos com seu nome e idade, e clique no botão “iniciar teste”. O teste leva em consideração a sua idade, o tempo em que você fez a prova, o número de respostas certas e erradas, e o grau de dificuldade das questões que você acertou e errou.

Vale lembrar que o resultado pode não corresponder ao de um teste supervisionado por especialistas em laboratório, no entanto, o site garante que a variação que ocorre entre os métodos é de, em média, 5 pontos – tornando esse um dos sites brasileiros mais confiáveis da atualidade para se realizar testes gratuitos de QI. Se você estiver cansado, com sono ou não estiver muito concentrado, os resultados podem ser ligeiramente inferiores. Depois de realizar o teste, para que você possa ter uma base de comparação, volte aqui no blog e confira a lista abaixo:

  • Golfinhos tem QI de 75 pontos e Chimpanzés, de 80.
  • Abaixo de 90 pontos, o indivíduo é diagnosticado com possíveis retardos mentais.
  • A média mundial é 100 pontos. Entre 90 e 120, a pessoa é considerada na média.
  • De 121 a 130 pontos, a pessoa é inteligente e considerada acima da média.
  • De 131 a 150 pontos, a pessoa é muito inteligente, podendo ser considerada superdotada.
  • Acima de 151 pontos entramos no mérito da genialidade, que, em muitos casos, vem acompanhada de distúrbios mentais (como o autismo).
  • O físico alemão Albert Einstein possuía um QI de 160 pontos.
  • A escritora americana  Marilyn von Savant teve o maior QI da história, de 228 pontos.

Para os mais curiosos, aqui está a minha pontuação:

QI-charlezine


http://charlezine.com.br/viagra-para-cerebro/

68 comentários em “Teste de QI online

  1. Certamente esse Teste possui um grande erro ao calculo, como podemos observar, acima encontramos todos no nível Mensa, 2% da população do Planeta. Eu cheguei a 140 pontos nesse teste, possuo 12 anos de idade, minha irmã, 20 anos de idade, se encontra aos 128. A média Mundial está entre 90-100, Com os exemplos ocorrido acima, chego a dizer que 86% de pessoas são Superdotadas ao terminar o seu teste, 10% são Gênios, 4% entram na média normal. Esse teste não é equivalente aos reais. De modo nenhum. Valeu!

    Curtir

    1. o teste real é feito por psicólogos , mas as perguntas são parecidas , e ele também conversa com vc pra conhecer seus pontos de vista , e é um teste supervisionado , ou seja , voce nao pode consultar nada nem pegar papel nenhum , tem que ser tudo na base da cabeça , o resultado desse teste e do que fiz com o psicólogo não é muito diferente , nesse aqui consegui 160 , e com o psicólogo foi 142 , existem perguntas parecidas mas é um teste composto de perguntas que testam exclusivamente o raciocínio lógico , excuindo questões de arranjar letras , ou de ver que palavra não combina com a outra , porque esse tipo de coisa exige que voce conheça a palavra e tenha outros conhecimentos , o que nao tem nada a ver com racíocinio , e creio que ngm aqui tenha qi de 160 porque esse era o QI de Einsten , e ele tinha uma parte do cérebro um pouco maior que o normal.

      Curtir

      1. Einstein não tinha uma parte do cérebro maior, e mesmo que tivesse, não seria mais inteligente, todavia estaria morto. Reza a lenda, quê Einstein tinha uma atividade cerebral maior, ou seja, um cérebro mais ativo.
        Eu também tenho doze anos, e você é arrogante e pretensioso,

        Curtir

      2. Einsten tinha sim uma parte do cerebro um pouco maior. Já foi comprovado, mas qnd digo maior não quero dizer que era maior a ponto de conseguir mudar o formato do cérebro, era levemente maior tão sutil que só descobriram depois de muito examinar com cuidado. E QIs altos são raridades, é como ter trigêmeos, um QI de 120 é uma diferença dràstica jà de vc para os outros é uma diferença perceptível coisa que faz o cara ser doutorado com 25 anos se ele quizer. Imagine um QI de 140 é um gênio, e com mais do que isso difícilmente existe alguém os resultados estão errados concerteza. Mas estudos mostram que a intêligencia flúida que podemos dizer que é o raciocínio e as outras capacidades cognitivas estão muito mais ligadas a pràtica e treino do que a genética, logo tais testes tendem a se tornarem invàlidos com o tempo.

        Curtir

      3. O testeqi.com.br tem umas perguntas muito boas… segundo o site, o teste utiliza os métodos de pontuação elaborados por Alfred Binet (França, no início do século XX) que ficou amplamente difundido sendo considerado a base para todos os outros testes de qi elaborados posteriormente.

        Realmente, Binet é a base para a escala de inteligência até hoje.

        Embora alguns não concordem com os resultados, o site compara seu resultado com o resultado de todos os outros testes. Então segue a lógica do teste de QI supervisionado, que é dizer o quanto você se destaca em relação aos outros que responderam as mesmas perguntas.

        Eu confio bastante no resultado deste teste, porque já fiz outros também, e geralmente zero os testes.

        E os resultados em todos eles são sempre muito parecidos, variando menos de 15 pontos.

        Então acredito mesmo que este teste é bem feito e bem intencionado.

        http://www.testeqi.com.br/resultado-do-teste-de-qi/em-nosso-teste-de-qi-agrinaldo-junior-obteve-180-teste–3590877–2017-03-26

        Curtir

      4. Concordo quase tudo com vc, porém muitos aí estão contando mentira ou consultaram enternete, uns estão dizendo dizendo que tem 12 anos sendo tem muitas perguntas de conhecimento geral, já tenho 38 anos e formado em curso superior. Mas gostei de sua opinião

        Curtir

  2. Okay. O meu Quociente Intelectual tem abaixado um pouco, após o meu último aqui. Mas queria demonstrar uma receita de calculo que desenvolvi em um Website Norte – Americano, mas claro! recoloque alguns dígitos em que mais se liga ao seu teste: “1 = No final do teste, anote o tempo que levou para terminar o teste de QI, e subtraia por 300 (pois esse é o mais alto já Alcançado na história), 2 = após esse cálculo, desenvolva um cálculo de divisão de seu tempo, com a sua idade cronológica (anos depois de seu nascimento), mais uma vez, anote o resultado eo restante adquirido no cálculo, 3 = seu resultado com os números anotados, adicione 100, e subtraia com os restante adquirido no teste de divisão, pronto e você tem o seu QI! = Se você não terminou o jogo no tempo correto, ou seja, 45 minutos, na etapa 2, divide o resultado do cálculo com seus novamente, use os restante dois, pois acontecerá outro calculo de Divisão e apenas o resultado do segundo cálculo. De acordo com o meu teste, meu QI é 114, é padrão acima.”Talvez ajude aprimora-lo! Nenhuma Ofensa!

    Curtir

  3. Tenho 12 anos e fiz 148 (superdotada) meu familiares já me diziam que eu parecia um gênio, minha mãe até brinca quando dizem isso dizendo que (eu puxei a mãe), só tiro 10 na escola, só tive um nota baixa na vida, quando estava com muita dor de cabeça e até fui dispensa da escola. Estou muito feliz pelo resultado : )

    Curtir

    1. Parabéns, mas fazer o teste de QI com -16 não deve ser levado tão a sério por causa do meio de cálculo, e tirar 10 no ensino fundamental não é algo tão anormal, não estou querendo te desmerecer, aliás parabéns, porém não se deixe levar por resultados como esse, como dizia hawking, o maior inimigo do conhecimento não é ignorância mas a ilusão do conhecimento, bons estudos

      Curtir

  4. Noooossaaa… num outro teste mais simples deu 148 e nesse deu 126! hushsu Tô bem hein rsrs… Ainda tenho salvação! 😛 Mas este teste eu achei muito difícil queimei a mufa! Sessenta questões pra fazer em menos de 50 min. e com fome e cede! kkk Tendo em vista que eu tenho TDAH achei ótimo!

    Curtir

  5. Procurem no google “teste de QI do nicolas” que vocês vão ter um resultado mais próximo do real. Esse aqui, só pelos comentários da pra saber que é uma piada pra passar a mão na cabeça de ignorante.

    Curtir

    1. Ola pessoal.. .. .. tenho26 …..consegui 201 pontos.
      ….mas sou um cara normal…leio bastante desde a infancia …historia…geografia…jornal….mas matematica sou pessimo…mas foi divertido ate ….abraço

      Curtir

  6. Achei estranho,fiz 13 anos a 4 meses,o teste aqui deu 120,a mais ou menos 1 ano fiz um teste,só que com psicológo,deu 135,mas provavelmente isso aconteceu pq,enquanto eu fazia eu estava assistindo tvEntão demorei bastante

    Curtir

    1. Tenho 15 anos e fiz o teste e meu Q.I deu 159 , mas me pergunto esse teste e 100% seguro ? Poderíamos debater sobre esse assunto ? Por favor me responda assim que possível !

      Curtir

  7. Tenho 17 anos, de 60, acertei so 26, meu resultado deu 88 nossa, tenho retardo mental mesmo kkkk pqp……

    ((Muita gente peegou reposta da internet que eu sei ein, não vem fazer de espertalhão não… Mas os que não pegaram resposta,parabéns ^^))

    Curtir

  8. A julgar pelos comentários, ou esse site é frequentado apenas por gênios savants, ou o povo está trapaceando ou esse teste é uma grande piada, pois a imensa maioria dos comentários é de pessoas tirando de 140 pontos para cima, ou seja, gênios. Se fosse um teste confiável, a maioria estaria entre a média brasileira, que é de cerca de 87 pontos, e 100.

    Curtir

  9. Eu nunca vi tantos mentirosos juntos!!! Para ganhar de varias falacias escritas aqui,so mesmo o “povo” que, “trabalha”,no Congresso.Meu QI marcou 121 pontos.

    Curtir

    1. o testeqi.com.br é interessante… ele segue uma logica real de testes de qi… ele avalia voce com base nos outros… entao é valido… so que nao é reconhecido… porque um teste realmente reconhecido tem que ter acompanhamento de psicologo

      Curtir

  10. Einstein Tinha um Qi de 160, e vocês vem falar que deu 175,180. Param de falar besteira. Se deu isso mesmo, então são muito dormentes de ainda serem pessoas normais, e n gênios que fazem alguma diferença

    Curtir

    1. eu tenho de 150 a 160 de qi ou seja cerca de 155 de qi eu tenho 10 anos estudo no SESI Dom Bosco e ganhei uma medalha de prata no canguru esse ano so perdi para o meu melhor amigo que estuda na mesma escola eu estimo o qi dele como igual ao meu pois eu so nao ganhei ouro porque achei uma das primeiras questoes facil demais para errar sei algumas equacoes como o do teorema de pitagoras enfim eu acho esse teste muito real pois ele tambem tem a chance de aparecer 36 de qi oque em muitos sites nao tem

      Curtir

      1. Complementando meu comentário, possuo 180 de QI nesse teste, com 60 de 60 questões resolvidas (100%). Como falei antes, já obtive pontuações de 185 de Q.I. Não achei o teste difícil, foi fácil e o realizei em 7 minutos! Além do mais, possuo leitura dinâmica acima de 30 páginas por minuto com retenção plena de conteúdo!

        Curtir

  11. Em meu teste de Q.I. acertei todas as questões. Vejo muita fraude nesse teste. pessoas se passando por 10 anos para ter pontuação 190. Acertei 100% do teste e dua uma pontuação de 180 de Q.I. Não é o primeiro que faço, já obtive pontuações acima de 180. Mas isso para m im nada quer dizer.; Temos mais 7 tipos de inteligência.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s