Jogos históricos da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira de Futebol foi formada pela primeira vez há exatos 100 anos, em 1914. Em um século de história, a Seleção adquiriu um prestígio quase inabalável devido às suas grandes conquistas, como os cinco títulos mundiais. Mas essa bela história também já foi maculada por trágicas derrotas (como a de ontem, maior de todas).


Final da Copa do Mundo de 1958

Jogo da final da Copa do Mundo de 1958 entre Brasil e a dona da casa Suécia. Vitória do Brasil por 5 a 2. O vídeo original foi montado e sincronizado com trechos da narração da Rádio Nacional. Nos trechos em que não foi encontrada a narração em português, permanece o áudio original. Contém também os comentários do intervalo e do final.


Final da Copa do Mundo de 1962

Jogo da final da Copa do Mundo de 1962, no Chile, entre Brasil e a extinta Tchecoslováquia (atualmente dois países: República Tcheca e Eslováquia).
Vitória do Brasil por 3 a 1.


Final da Copa do Mundo de 1970

Duelo travado entre o majestoso Brasil de Pelé e Rivellino contra a fortíssima seleção italiana de Gianni Rivera e Mazzola na grande final da Copa de 1970 no México. Na ocasião, o Brasil vence a Itália por 4 x 1 e conquista o tricampeonato mundial.


Final da Copa do Mundo de 1994

Partida disputada entre Brasil e Itália na grande final da Copa de 1994 nos Estados Unidos. Na ocasião, o Brasil vence a Itália nos pênaltis depois de um empate dramático sem gols no tempo normal e na prorrogação. Conquista assim o tetracampeonato mundial depois da cobrança para fora do craque italiano Baggio.


Final da Copa do Mundo de 2002

Brasil e Alemanha na grande final da Copa de 2002, realizada no Japão e na Coreia do Sul. Na ocasião, o Brasil vence com dois gols de Ronaldo e conquista o pentacampeonato.

Se preferir, assista apenas os melhores momentos:


Copa do Mundo de 2014

Como já foi dito, a Seleção Brasileira de Futebol foi formada pela primeira vez há exatos 100 anos, em 1914, e desde então vem acumulando prestígio e muitas glórias. Na data de ontem, porém, em pleno centenário da Seleção, numa Copa do Mundo disputada aqui no Brasil, sendo apontada como a principal favorita ao título mundial, com um elenco badalado de jogadores milionários, esta mesma Seleção sofreu a maior derrota de sua história, ao tomar uma goleada avassaladora da Alemanha nas semifinais (7 x 1).

O jogo repercutiu como nenhum outro na história do futebol (sem exagero) e fez a tão prestigiada Seleção Brasileira virar motivo de piada no mundo todo. Na imprensa internacional, algumas palavras foram repetidas à exaustão estampando as manchetes nas capas dos jornais e revistas: vergonha, humilhação, vexame, desonra, mico, apagão, desastre, catástrofe, tragédia, massacre, atropelamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s